Procedimento ICSI (Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides)

Principal técnica de micromanipulação de gametas, desenvolvida a partir de 1992, criada especificamente para o tratamento de alterações severas na quantidade e qualidade dos espermatozoides. Atualmente, a técnica se estende para outras indicações além do fator masculino de infertilidade.

Através de microscópios especiais e equipamentos denominados micromanipuladores, um único espermatozoide é injetado dentro de um óvulo, com o auxílio de uma agulha cerca de sete vezes mais fina do que um fio de cabelo. Por esta técnica, facilita-se o processo de fertilização (união entre o espermatozoide e o óvulo).

Como na ICSI é necessário apenas um espermatozoide para cada óvulo, diferentemente da FIV convencional, em que são necessários milhares de espermatozoides para cada óvulo, viabilizou-se o tratamento de casos em que o homem não possui espermatozoides no ejaculado (azoospermia) e portanto os espermatozoides devem ser obtidos por procedimentos cirúrgicos (MESA/PESA/TESE/microTESE), de onde são retirados em pequenas quantidades, suficientes para a realização de ICSI, mas não para FIV convencional.

As etapas do procedimento são as mesmas descritas para a Fertilização “In Vitro”, diferindo apenas no modo em que os óvulos são inseminados.

Fale Conosco

Entre em contato conosco, preenchendo o formulário abaixo. Teremos o maior prazer em atendê-lo(a):

O que dizem nossos pacientes

Conheci a Genesis através da minha médica ginecologista que já tinha pacientes que fizeram tratamento na clínica. Eu me senti muito bem assistida, toda equipe é maravilhosa, só o fato do Dr.Bruno me explicar o que eu tinha já foi gratificante.O resultado foi maravilhoso, minha filha está com 3 meses e meio e estamos muito felizes.

Luciana, 38 anos