Procedimento Hatching Assistido

Técnica de micromanipulação onde é realizada uma abertura ou afinamento na zona pelúcida (parede de proteção) do embrião, para facilitar a sua saída e fixação no útero. Realizando-se tal procedimento, um embrião poderia ser facilitado em sua tarefa de realizar o hatching (ruptura da membrana do embrião) natural. O hatching assistido pode ser praticado por métodos químicos (exposição dos embriões a substâncias químicas especiais) ou com o auxílio de um laser.

Os casos que possivelmente se beneficiaram da realização desta técnica são os seguintes:

  • Pacientes com repetidas falhas de tratamento de reprodução assistida (FIV);
  • Pacientes que serão submetidas a transferência de embriões descongelados (TEC);
  • Pacientes que apresentam embriões com a zona pelúcida mais espessa do que o normal à visão do microscópio, principalmente se idade da paciente acima de 35 anos.

Não é uma técnica de rotina em um serviço de Reprodução Assistida. Atualmente, pratica-se o Hatching Assistido a laser em casos bem selecionados.

Fale Conosco

Entre em contato conosco, preenchendo o formulário abaixo. Teremos o maior prazer em atendê-lo(a):

O que dizem nossos pacientes

Conheci a Genesis através da minha médica ginecologista que já tinha pacientes que fizeram tratamento na clínica. Eu me senti muito bem assistida, toda equipe é maravilhosa, só o fato do Dr.Bruno me explicar o que eu tinha já foi gratificante.O resultado foi maravilhoso, minha filha está com 3 meses e meio e estamos muito felizes.

Luciana, 38 anos