Procedimento Doação de Sêmen

A doação de sêmen é proposta em casos de infertilidade masculina grave, que não podem ser corrigidos pelos demais tratamentos de reprodução assistida.

Habitualmente é indicada diante da ausência de espermatozóides no ejaculado (azoospermia) em que os métodos de obtenção de espermatozóides dos testículos (TESE, microTESE) ou epidídimos (PESA, MESA) não encontraram espermatozoides viáveis para o tratamento. Outras indicações são: doença genética que possa ser transmitida aos filhos; alterações importantes da função dos espermatozóides (homem que possui espermatozoides, mas eles não se movem adequadamente ou estão mortos). A doação de sêmen também é proposta nos tratamentos de reprodução assistida visando produção independente (mulheres solteiras) ou casais homoafetivos femininos.

O sêmen é adquirido a partir de um banco de sêmen, oriundo de doador anônimo, e que não recebe compensação financeira para a finalidade da doação do seu material (Resolução no 2.168/2017 – Conselho Federal de Medicina). O doador deve possuir a maior compatibilidade possível com o casal de receptores de sêmen.

O sêmen de doador pode ser utilizado para Inseminação Intrauterina ou Fertilização In Vitro, cada uma com a sua respectiva indicação e probabilidade de sucesso. Para que a Inseminação Intrauterina possa ser almejada, é condição obrigatória a presença de tubas uterinas pérvias.

Fale Conosco

Entre em contato conosco, preenchendo o formulário abaixo. Teremos o maior prazer em atendê-lo(a):

O que dizem nossos pacientes

Conheci a Genesis através da minha médica ginecologista que já tinha pacientes que fizeram tratamento na clínica. Eu me senti muito bem assistida, toda equipe é maravilhosa, só o fato do Dr.Bruno me explicar o que eu tinha já foi gratificante.O resultado foi maravilhoso, minha filha está com 3 meses e meio e estamos muito felizes.

Luciana, 38 anos