Procedimento Congelamento de Sêmen

O congelamento de sêmen, para fins de preservação da fertilidade masculina, é proposto diante de uma situação de saúde que exija o uso de medicamentos ou procedimentos que possam causar dano à fertilidade futura.

Tipicamente está indicado diante da necessidade de uso de quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer (a exemplo das leucemias, linfomas) ou diante de uma cirurgia com possível impacto sobre a fertilidade masculina (a exemplo da retirada de um ou ambos os testículos por tumor de testículo).

O congelamento do sêmen consiste na obtenção de uma ou mais amostras de sêmen por masturbação, em laboratório especial e capacitado para análise e congelamento das amostras.

O sêmen congelado é armazenado em nitrogênio líquido (-196º C). Os espermatozóides apresentam tipicamente uma boa resistência ao congelamento-descongelamento, o que permite, na grande maioria dos casos, a manutenção do potencial reprodutivo e qualidade após o descongelamento.

O sêmen armazenado poderá futuramente ser utilizado em procedimento de Fertilização “In Vitro”/ICSI para a obtenção de gestação, caso o dano do tratamento à produção de espermatozoides tenha sido permanente.

Fale Conosco

Entre em contato conosco, preenchendo o formulário abaixo. Teremos o maior prazer em atendê-lo(a):

O que dizem nossos pacientes

Conheci a Genesis através da minha médica ginecologista que já tinha pacientes que fizeram tratamento na clínica. Eu me senti muito bem assistida, toda equipe é maravilhosa, só o fato do Dr.Bruno me explicar o que eu tinha já foi gratificante.O resultado foi maravilhoso, minha filha está com 3 meses e meio e estamos muito felizes.

Luciana, 38 anos